efwefawergfwefwefwef
33° CIOSP
Congresso Internacional de
Odontologia de São Paulo
De 22 a 25 de JANEIRO de 2015
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Atendimento ao congrecista -
Telefone 0800128555
E-mail secretaria.decofe@apcdcentral.com.br
Forma de tributação alterada no setor Odontológico
O 2º Seminário pela Valorização da Odontologia, que aconteceu recentemente, contou com a presença do SEBRAE - SP para esclarecer aos presentes sobre o Simples Nacional, o sistema de tributação diferenciado, para as micro e pequenas empresas, que unifica impostos em uma única guia, permitindo a facilidade operacional e a redução da carga tributária
"Até o ano de 2014, os cirurgiões-dentistas não tinham o direito de aderir ao Simples Nacional. Após inúmeras intervenções de todas as entidades de classe do setor, o texto de universalização do Simples Nacional foi aprovado", Orientou Claudio Miyake, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.
"Isso é resultado de uma luta de todas as entidades de classe, mas a adesão exige um planejamento prévio", completa o consultor jurídico do SEBRAE-SP, Silvio Vucinic. "O SEBRAE presta consultoria sobre o assunto e está à disposição para sanar todas as dúvidas".
O CROSP enfatiza a orientação do SEBRAE e faz um alerta a todos os cirurgiões-dentistas que têm a intenção de aderir ao Simples Nacional. O Conselho entende ser fundamental um planejamento prévio à decisão. "Há casos em que o Simples Nacional não oferece a melhor carga tributária. Por isso, é de extrema importância que o cirurgião-dentista faça um estudo do seu consultório e veja se realmente vale a pena realizar algum tipo de alteração no modelo atual", salienta o presidente do CROSP. A adesão precisa ser feita até o dia 30 de janeiro de 2015. Passando desta data, só em 2016.
Para os cirurgiões-dentistas que têm dúvidas sobre a adesão e a efetividade do Simples, o SEBRAE-SP oferece consultoria. Basta entrar em contato pelo telefone 0800-5700800.
Novidades no Tratamento Odontológico
Que a toxina botulínica é eficaz em tratamentos estéticos nós sabemos, mas com fins medicinais e terapêuticos é novidade para muitas pessoas. Hoje, a toxina é utilizada por diversos especialistas e atua em tratamentos neurológicos para pacientes com paralisia cerebral, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesões medulares e outras patologias do sistema nervoso central, tratamentos oftalmológicos e agora também na odontologia.
A toxina botulínica é um agente biológico obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum laboralmente que se associa à albumina humana. Sua atuação em tratamentos estéticos e medicinais é feita através de injeções das substancias nas terminações nervosas, bloqueando a liberação de um químico chamado acetilcolina, neurotransmissor responsável por levar mensagens elétricas do cérebro aos músculos.
Novidade nos consultórios odontológicos, a aplicação da toxina trouxe aos pacientes uma significativa melhora em dores e desconfortos. É eficaz no controle de dores, bruxismo (apertamento dentário) e hiperativismo muscular. Além disso, também é possui usá-la em casos que a gengiva aparente ser maior que os dentes, contribuindo de maneira positiva para uma assimetria no sorriso.
“A aplicação é rápida e simples e os resultados são imediatos! Na odontologia estética é possível entrar no consultório e em alguns minutos sair de lá com um sorriso novo. Com relação as patologias clínicas, a toxina revela resultados significativos na diminuição da dor.” – finaliza Dr. Daniel Vasconcelos, da Clean Clínica.
Porém, como todos os tratamentos, existem vantagens e desvantagens, e com a toxina botulínica não é diferente. A vantagem de aderir ao tratamento é a rapidez com que o produto é aplicado, já as contra indicações são mínimas, mas dependendo do local da aplicação pode ocorrer fraqueza e boca seca. “Por conta disso, é necessário sempre conhecer o local e o especialista que farão o procedimento” – conclui.